Potes fechados

A graça dos Potes fechados está em como eles se mantêm vivos sozinhos, eles são a representação mais perfeita da sustentabilidade. Vão precisar de só um pouco da sua atenção, está tudo aqui:

 

REGA:

PELO MENOS 1 VEZ POR MÊS, USE SEU BORRIFADOR PARA REGAR SEU JARDIM NO POTE. (SE QUISER BORRIFAR MAIS VEZ POR MÊS NAO TEM PROBLEMA… MUSGOS ADORAM UMIDADE)

Use água filtrada e fresca e borrife a quantidade que for suficiente para molhar todo o musgo.

Como funciona: a pouca água que você borrifar dentro do pote vai ser absorvida pela planta e depois evaporará para a atmosfera. Como o pote está fechado, a água condensa no vidro e então escorre novamente para umedecer o solo e o musgo. É um mini ecossistema, auto sustentável de verdade. Existem casos de terrários que estão fechados hermeticamente há décadas!

 

 

SOL:

Manter fora do Sol e lugares quentes é muito importante ! A incidência de luz intensa aumenta a temperatura dentro do pote. Isso pode fazer o jardim murchar e literalmente cozinhar. Nós não queremos isso, então mantenha-o na sombra ou onde o sol não bata diretamente. Dentro de casa, ele se adapta bem sob luz artificial (luz fria).

 

A PLANTA:

Os musgos  são os que melhor se adaptam a potes fechados. Isso é porque eles  preferem jardins úmidos e não gostam muito de sol. Terrários podem ser feitos com várias plantas diferentes. Aqui no Jardim no Pote usamos somente os Musgos. Mas lembre: Musgos quando morrem ficam amarelados, isso é sinal de pouca umidade.

 

LIMPEZA:

É super importante manter o seu pote limpo. Isso significa abrir de vez em quando para que o ar fresco entre. Se notar que seu pote está com MUITA humidade na tampa (gotas enormes pingando sobre seu jardim) aproveite para remover e lavar a tampa com água corrente e detergente neutro. Fazer o mesmo quando notar que seu Pote esta com pouca humidade e for borrifar água filtrada novamente para que ele recomece seu ciclo de evaporação.

 

Para se inspirar diariamente, siga nossas redes sociais: