Potes abertos

Os Potes Abertos são livres, gostam de sentir a brisa. Sabe como é? Suas plantinhas vivem bem com pouca rega, mas isso não significa que elas não gostam de conversar sempre.

 

REGA:

REGUE DE 7 EM 7 DIAS OU DE 10 EM 10 DIAS  (Observe o clima)

Quem manda na rega do Pote Aberto é a terra. Sempre que o solo estiver completamente seco ao toque, use o Borrifador de Pote para regar todo o interior do Jardim, diretamente na terra, evitar borrifar agua diretamente nas plantinhas. Um sinal de que elas estão sentindo sede, é quando as folhas começam a ficar murchas, com aparência enrugada. Outro sinal importante de se observar, é se as folhas começarem a ficar amareladas, isso significa excesso de água.

 

SOL:

Preste atenção à quantidade de luz que ele receberá, terrarios não gostam de raios solares intensos por muito tempo. Isso pode aumentar a temperatura excessivamente dentro do pote, ou deixar as plantinhas secas. Uma boa circulação de ar também é legal para deixar o vento bater nas folhas.

LIMPEZA:

Fique de olho em indícios de mofo ou bolor no vidro ou nas plantas. Neste caso, limpe o pote com um papel toalha e remova as folhas infectadas. A poda também é uma limpeza necessária para a renovação das plantas. Remova folhas que murcharem ou ressecarem.

 

Para se inspirar diariamente, siga nossas redes sociais: