Musgos

Gostam de lugares úmidos e com sombra, por isso certifique-se que a umidade do terrario está adequada. O musgo não gosta de luz solar direta, então não precisa de preocupar com um lugarzinho na janela, eles adoram luz artificial.

DEVO PODAR MEU MUSGO?

Se você estiver fazendo um bom trabalho, seu musgo vai crescer e dar brotinhos. Apare os que crescerem muito mais que o restante para ajudar no re-crescimento.

MEU MUSGO FICOU MARROM, E AGORA?

Antes de mais nada cheque a umidade do Pote. A condensação da água no vidro deve estar equilibrada, nem demais, nem de menos. Abra a tampa e deixe a água evaporar completamente, depois borrife água novamente e recoloque a tampa.
Isso também pode acontecer se você usar água que não é filtrada para regar. Ela tem muito cloro, por isso prefira a água filtrada.
Se não for nada disso, experimente expor seu musgo a um pouco mais de luz, pode ser que você esteja exagerando na sombra.

ACHO QUE ESTOU VENDO MOFO.

Fungos e mofo só aparecem em caso de umidade excessiva. Limpe-os com um papel toalha. Caso o mofo tenha atingido o musgo, é necessário remover essas partes da plantinha para evitar que o mofo se espalhe (isso também vale para insetos e pragas).
Em alguns casos é necessário substituir todo o musgo do seu Pote. Retire-o com cuidado puxando levemente e plantando a nova muda com ajuda da sua pinça. Você pode adquirir um pacote com musgos novos em nossa loja.
Depois de eliminar os fungos, redefina a umidade dentro do pote deixando toda a água evaporar para só então regá-lo e fechá-lo novamente.

Para se inspirar diariamente, siga nossas redes sociais: