• E-Mail: contato@jardimnopote.com.br
  • Whatsapp: (11) 9 8904-9308

Suculentas

Suculentas são plantinhas que vivem bem no calor. Elas têm sua própria reserva de água dentro das folhas, por isso se adaptam melhor em solos secos. Em épocas quentes, procure regar mais vez por semana e sempre durante o período da noite ou pela manhã, para que o Pote absorva a água fresquinha. Só preste atenção para não encharcar a terra! Prefira água filtrada e evite regar diretamente nas plantinhas. Elas gostam de sol, mas tome cuidado, o vidro do seu pote pode formar uma estufa e acabar matando as suculentas cozinhadinhas, por isso mantenha-o longe da luz solar direta.

  • MINHAS SUCULENTAS ESTÃO FICANDO ENRUGADAS OU TRANSLÚCIDAS!

    Isso acontece quando você coloca água demais, tipo os nossos dedos depois de muito tempo na piscina. Elas também podem ficar com as raízes pretas. Neste caso, corte o tronco saudável e aguarde alguns dias para que novas raízes cresçam e você possa replantá-la.

  • ELAS PARECEM SECAS COMO FOLHAS DE OUTONO

    Esse é o caso contrário: elas estão realmente secas. Preste atenção se existem folhas verdes com a aparência saudável e preserve-as. Cada folhinha de uma suculenta pode se tornar uma nova planta. É só esperar as raízes crescerem e a natureza faz a sua parte. Dá para replantar, dar mudinhas de presente e multiplicar jardins nos potes em todos os lugares!

© Jardim no Pote 2017
FRIPIXEL