• E-Mail: contato@jardimnopote.com.br
  • Whatsapp: (11) 9 8904-9308

Musgos

Gostam de lugares úmidos e com sombra, por isso certifique-se que a umidade do terrario está adequada. O musgo não gosta de luz solar direta, então não precisa de preocupar com um lugarzinho na janela, eles adoram luz artificial.

  • DEVO PODAR MEU MUSGO?

    Se você estiver fazendo um bom trabalho, seu musgo vai crescer e dar brotinhos. Apare os que crescerem muito mais que o restante para ajudar no re-crescimento.

  • MEU MUSGO FICOU MARROM, E AGORA?

    Antes de mais nada cheque a umidade do Pote. A condensação da água no vidro deve estar equilibrada, nem demais, nem de menos. Abra a tampa e deixe a água evaporar completamente, depois borrife água novamente e recoloque a tampa. Isso também pode acontecer se você usar água que não é filtrada para regar. Ela tem muito cloro, por isso prefira a água filtrada. Se não for nada disso, experimente expor seu musgo a um pouco mais de luz, pode ser que você esteja exagerando na sombra.

  • ACHO QUE ESTOU VENDO MOFO.

    Fungos e mofo só aparecem em caso de umidade excessiva. Limpe-os com um papel toalha. Caso o mofo tenha atingido o musgo, é necessário remover essas partes da plantinha para evitar que o mofo se espalhe (isso também vale para insetos e pragas). Em alguns casos é necessário substituir todo o musgo do seu Pote. Retire-o com cuidado puxando levemente e plantando a nova muda com ajuda da sua pinça. Você pode adquirir um pacote com musgos novos em nossa loja. Depois de eliminar os fungos, redefina a umidade dentro do pote deixando toda a água evaporar para só então regá-lo e fechá-lo novamente.

© Jardim no Pote 2017
FRIPIXEL