• E-Mail: contato@jardimnopote.com.br
  • Whatsapp: (11) 9 8904-9308

Cactus

Não é à toa que falou em cactus, você pensa num deserto: essas plantinhas vivem muito bem em lugares áridos. São plantinhas que se adaptaram muito bem para sobreviver. Seus caules se transformaram em caules suculentos (te lembra alguma coisa?) e suas folhas viraram os espinhos. Desta forma, o cactus consegue reter a água por mais tempo.

  • DELICADEZA COMIGO!

    Os cactus são plantas delicadas, apesar de não parecerem. Tenha cuidado ao tocar, transportar e dar carinho para o seu Pote de Cactus

  • MEU CACTUS TÁ DANDO PEQUENOS FILHOS

    Destacar um cactus para replantar é tipo cuidar de machucado ralado no joelho. Tire a mudinha com cuidado para não fincar os dedos. Você pode protegê-los usando luvas, ou um pedaço grosso de papel toalha dobrado. Espere dois dias para o machucado sarar e a pele cobrir o que estava exposto. Depois pode colocar de volta na terra, a 0,5 cm de profundidade. Não o exponha ao sol forte durante as primeiras semanas para que ele possa se preocupar em pegar na terra, daí é só cuidar com carinho.

  • O CACTUS QUEBROU, E AGORA?

    Recuperar um cactus quebrado é possível, mas é sempre bom ter carinho com eles. Replantar um cactus é parecido com o que fazemos com os brotos que nascem na planta saudável. Você também pode usar resinas especiais para grudar os pedaços e tentar recuperar a antiga forma.

© Jardim no Pote 2017
FRIPIXEL